terça-feira, 23 de abril de 2013

Normas e procedimentos: Para que elas existem?

                                           
Quando trabalhamos em uma empresa sabemos o quanto é difícil seguir alguns procedimentos. Muitas vezes pensamos o porque de não podermos fazer de uma maneira mais rápida, porém normas e procedimentos são essenciais para o funcionamento eficiente de uma empresa.
Imagine um escritório onde temos vários documentos para serem anexados e uma fila de funcionários tentando agilizar seus trabalhos ao mesmo tempo se tornaria uma bagunça. Quando é designado um cargo que faz expecificamente  esse trabalho, o andamento da empresa é acelerado e todos saem beneficiados. O mesmo papel tem os setores financeiros, recursos humanos, departamento de cobranças, etc. Todos eles facilitam o trabalho e passam a imagem de uma empresa mais séria e organizada. Essa image é importantíssima para o cliente, ela vai mostrar se a empresa é competente e se ele irá  poder contar com ela futuramente. 
Antes de sairmos quebrando procedimentos, temos que analisar qual vai ser a consequência, pois se ele foi implantado é por alguma razão. O melhor a fazer é seguir as normas e fazer um procedimento correto evitando dor de cabeça mas pra frente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário