quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pesquisa IBGE: Mortalidade Infantil

Mortalidade infantil cai 35% em dez anos

As estimativas mais atuais sobre a mortalidade infantil estão na Síntese de Indicadores Sociais 2003, que reúne dados do Censo 2000 e das Estatísticas do Registro Civil para o ano de 2002. A publicação mostra que, em uma década, a mortalidade infantil caiu de 42,6‰ (em 1992) para 27,8‰ (em 2002), ou seja, uma queda de 35% no número de óbitos de menores de 1 ano a cada 1.000 nascidos vivos. As maiores quedas (mais de 40%) foram registradas nos estados do Ceará e do Piauí, na Região Nordeste. Porém, é também no Nordeste que fica o maior índice de mortalidade infantil, mais precisamente em Alagoas, com 57,7‰ óbitos. Nos estados do centro-sul do país este índice já está relativamente estabilizado em torno dos 20‰, sendo que o Rio Grande do Sul é o que apresenta a menor taxa de mortalidade infantil: 15,4‰.



Fonte: IBGE, Síntese de Indicadores Sociais 2003.

4 comentários:

  1. É muito triste saber que ainda temos muitas crianças que não sobrevivem por falta de cuidados, o governo deveria parar e olhar um pouco mais essas pessoas ao invés de ficarem gastando nosso dinheiro em estádios e outras coisas desnecessárias. O seu post ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente muitas crianças ainda morrem no Brasil, o governo tem que se sensibilizar e focar nas melhorias nos hospitais para isso parar de acontecer.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que o governo devia fazer algo com as criança

    ResponderExcluir
  4. bacana saber que o indice de mortalidade caiu, mas mesmo assim precisa ser reduzido este quadro de fatalidades. 2bjs

    ResponderExcluir