sexta-feira, 5 de abril de 2013

Importância da comunicação (verbal, escrita e gestual) para a vida profissional.

    Saber se comunicar bem é sempre bem-vindo em todo lugar, principalmente no meio profissional. Quando entramos em uma empresa é super importante usarmos a comunicação verbal de maneira correta, pois é através dela que teremos crescimento profissional e pessoal.
    A comunicação escrita também é fundamental para um bom desenvolvimento na empresa, pois é a partir dela que mostramos hábitos de leitura e escrita, deixando transparecer se estamos habituados com a linguá portuguesa e se escrevemos  de maneira correta com coesão.
    A maneira que usamos a linguagem gestual também mostra muito de nós... Em uma entrevista de emprego ou até mesmo em uma reunião de negócios, são analisados a maneira que nos portamos incluindo gestos e posturas, além de também ser verificado se estamos confiantes naquilo que estamos falando e até mesmo mostra um pouco da nossa personalidade.
    A forma como você se expressa sempre será a porta de entrada para as pessoas se interessarem em você, depois que você se mostra uma pessoa culta é muito mais fácil você conseguir contatos ou aquilo que você almeja, como uma vaga de emprego.

3 comentários: